10 de fev. de 2014

Saiba quando utilizar as Lâmpadas Dicróicas 


Salve este infográfico e tenha suas dicas na mão!

Lâmpadas Dicróicas são muito utilizadas ainda na decoração de interiores por proporcionar teatralidade a iluminação: destacando ricos detalhes do ambiente e garantindo uma atmosfera aconchegante.
O Decore Luciin preparou uma lista com as informações fundamentais sobre o uso destas lâmpadas para que você consiga utilizá-las de forma apropriada:


Vantagens:

Duração - Varia entre 2000 a 4000 horas de uso (diferente das lâmpadas incandescentes que duram apenas 1000 horas)
Fidelidade a Cor - Estas lâmpadas iluminam objetos sem alterar a cor real dos mesmos (ao contrário da luz de LED)
Semelhança com a Luz Natural - As lâmpadas Dicróicas tem o IRC (Índice de Reprodução de Cor) de 100%, o que significa que emitem uma luz mais real parecida com a luz solar.
Efeito Luz e Sombra - Destaca texturas e relevos dos objetos decorativos.
Aconchego - Além de emitir cor semelhante a luz solar, as lâmpadas Dicróicas podem ter sua intensidade regulada através dos Dimmers de acordo com a sua vontade.


Desvantagens:

Calor - Estas Lâmpadas não devem ser colocadas sobre camas ou sofás pois aquece o ambiente iluminado e provoca calor em quem permanece de baixo dela.
Iluminação Limitada - Uma lâmpada Dicróica ilumina até no máximo 180 graus e por isso deve ser utilizada apenas como iluminação complementar, com fim decorativo. Muitos projetos utilizam de forma inapropriada um grande número de Dicróicas para garantir a iluminação geral mas esta atitude aumenta o consumo de energia sem necessidade.
Reflexo - As Dicróicas concentram muita luz em um pequeno feixe e quando este brilho é direcionado para objetos de metal ou vidro ele reflete luz e provoca reflexos indesejados nas paredes.