15 de fev. de 2014

Quadros e Mais Quadros!



Quadros e pôsteres se tornaram a febre do design de interiores nos últimos tempos. Seja no quarto, no escritório, na cozinha ou na sala, eles ganharam as paredes de quem busca identidade para o seu espaço. Pensando nisso, o Decore Luciin organizou dicas que vão ajuda-lo a realizar aquela vontade de agrupar imagens que você adora em uma só parede, adotando tamanhos e posições diferentes sem perder o equilíbrio do todo!
Antes de começar a preencher um ambiente com quadros modernos é fundamental analisar o espaço disponível para cada um deles, evitando a aparência poluída ou muitos buracos inocupados na parede. Todo o objeto decorativo pendurado atrás de um móvel deve ser fixado a pelo menos 25cm a cima dele. Uma dica para esta etapa da decor é recortar papeis nas medidas exatas dos quadros e treinar a melhor disposição. No caso desta sala, o sofá bloqueia o acesso das pessoas às fotografias e por isso foram escolhidas medidas que apesar de variadas fossem um pouco maiores,  facilitando a apreciação de cada quadro. Tamanhos diferentes para obras dispostas em um mesmo espaço estimulam a informalidade e valorizam o espaço da sala.
A parede escolhida para fixar quadros na maior parte dos projetos é lisa e monocromática, mas isto não é uma regra. Ela pode estar revestida com um papel de parede estampado ou uma textura diferente desde que suas cores e formas não concorram as imagens expostas. A rusticidade da pedra que cobre a parede desta sala além de tornar o ambiente aconchegante destaca os quadros PB ao propor um fundo em tons crus. Uma decoração contemporânea, permite liberdade na escolha de imagens. É comum emoldurar em quadros retos e finos fotografias de paisagens urbanas, ilustrações minimalistas e obras abstratas.
Para finalizar a decoração com quadros é sempre bom garantir uma boa iluminação para destacar as artes escolhidas. Em termos de luz direcionada, os spots são as luminárias mais adequadas à modernos pois além de permitir ajustar o foco de luz elas são produtos que apresentam um design diferenciado quando comparado a aparência das Dicróicas e LED embutidas. Além disso, para casas de pé direito baixo, as luminárias do tipo coluna são ideais para conferir a impressão de que sua parede é mais alta por jogar luz para cima. Como forma de otimizar a iluminação emitida pela luminária coluna, tetos em tons claros como o branco refletem os feixes de luz para o restante do cômodo.

Referência doa Produtos: Mesa - Oppa; Luminária - Luciin; Quadros - Oppa